Nas noites insones ações passadas se fazem presentes e geram certa melancolia. Ações manifestas no trabalho criativo, ou não, nos cigarros acesos por inconsútil vício, nas conversas, gestos... Alguns dos insones esperam apenas o sol, enquanto outros suicidam-se ou premeditam vinganças.
Em noites não dormidas o pensamento adquire maior liberdade e clareza. E, muitas vezes, no interior delas, escolhemos padrões de existir, ou para o existir buscamos finalidades e, ainda, nos ocupamos com o que poderia ter ocorrido. Construímos para além da existência; somos e não somos. Nesse amálgama, alguns procuram a forma humana. Da mesma maneira que o gato, ao amolar as unhas, exercita a condição de ser gato.
terça-feira, 31 de março de 2009
I cant sleep.
domingo, 22 de março de 2009
"Aquela criança que corria desesperadamente atrás de paz ou de apenas respostas hoje cresceu, mas só no tamanho, e continua procurando algo, mas agora são as perguntas. Ela precisa reviver o tempo parado, ela ficou congelada na amargura da infância mal vivida, parada no tempo enquanto os pássaros migravam para terras mais quentes, enquanto as outras crianças viviam e cresciam, enquanto aquela vida ia passando em branco, quase como um caderno em branco, apenas as linhas que não querem dizer nada. Está lá, está escrito, mas aquelas linhas não completam nenhuma frase que nem ao menos dispõe de uma única palavra.
Uma espécie de buraco negro, que quanto mais se vive, mais as linhas que não dizem nada se apagam, e mais ela precisa achar algo para completar as linhas, mas ela já está fraca. O mundo enfraqueceu suas idéias, jogou fora suas expectativas, e matou a esperança antes de qualquer coisa. O passado deixou cicatrizes, assim como alguma linha torta, mas que estará ali, atrapalhando algo que era para ser perfeito.
Cresceu rodeada de memórias, memórias que eram muito mais do que linhas, eram uma biblioteca de perguntas e lamentações e incompreendimento. Mas toda aquela biblioteca ficou dentro de sua mente, escondida em um canto que ela nem sabia da existência. Mas é em um certo dia que de algum modo aquela biblioteca sai daquele canto, e se espalha por toda a mente. Aquela criança que corria desesperadamente atrás de paz ou de apenas respostas, só queria felicidade, mas descobriu que isso é impossível."
